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Jorginho Mota

Vereador Autista por Guarulhos/SP

Jorginho Mota é o Vereador mais acessível de Guarulhos, autor de Leis que favorecem a Inclusão e o bem-estar de pessoas com Autismo e outras deficiências, e milhares de famílias atípicas de Guarulhos.

O VEREADOR + ACESSÍVEL DE GUARULHOS

Você sabe quem é Jorginho Mota?

Jorginho Mota é o primeiro Vereador Autista do Brasil e é de Guarulhos/SP, fudador do Espaço Azul.

É pai do Theo, autista, e da Mel, autista de coração, marido e luta pela Inclusão na Câmara de Vereadores e na sua vida pessoal.

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Conheça o Espaço Azul
Vereador Jorginho Mota

O Espaço Azul não é ONG nem Associação. É um espaço fundado pelo Vereador Jorginho Mota que atende mães e crianças atípicas mensalmente com  o apoio de voluntários.

No Espaço Azul Vereador Jorginho Mota, as famílias atípicas são acolhidas e assistidas por médicos voluntários, terapeutas, psicopedagogas, nutricionistas, advogados, entre outras. Até mesmo corte de cabelo, atendendo as questões sensoriais de cada criança.

Jorginho Mota é um dos Vereadores mais ativos na Câmara de Guarulhos com mais de 50 Projetos de Lei de sua autoria

Conheça os Projetos de Lei que Jorginho Mota enviou à Câmara Municipal em seus 4 anos de mandato como Vereador.

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Imagem Ilustrativa gerada por IA para o Centro de Referência da Pessoa com Autismo e demais Deficiências de Guarulhos

Veja quais serão as lutas que o Vereador Jorginho Mota irá focar em seu próximo mandato na Câmara de Vereadores de Guarulhos.

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Nossa meta é abrir duas novas unidades do Espaço Azul Vereador Jorginho Mota nos bairros dos Pimentas e Cumbica, descentralizando o atendimento, proporcionando maior conforto para as crianças e suas famílias.

É hora de construir o tão esperado Centro de Referência.
A Lei Municipal nº 8.262/24 de Jorginho Mota deve sair do papel em seu próximo mandato como Vereador em Guarulhos.
O Centro de Referência deve contar com mais de 10 especialidades para atender pessoas com autismo e outras deficiências.

Quero trazer esta terapia que utiliza cavalos como meio de desenvolvimento motor, socioemocional, psicológico e intelectual favorecendo o aprendizado para pessoas autistas ou outras deficiências.
Colaborando com o desenvolvimento das habilidades e competências das nossas crianças com deficiência, respeitando suas necessidades individuais.

O acompanhamento mensal do Neuropediatra nas escolas em parceria com os professores ajudará a identificar precocemente Transtornos do Neurodesenvolvimento, dificuldades de aprendizageme fatores que afetam o desempenho escolar trazendo prejuízo à criança.

A informação é transformadora de vidas, seja em casa ou na sala de aula. A proposta é levar conhecimento e estratégias para que pais e professores possam colaborar melhor com o desenvolvimento de nossas crianças.

Para que pessoas autistas ou com outras deficiências possam viver com mais autonomia e qualidade de vida.

O direito para atendimento prioritário precisa ser estendido às mães atípicas mesmo quando desacompanhadas de seus filhos devido à falta de rede de apoio.

A Fibromialgia é uma condição crônica que causa dor generalizada, fator que afeta significativamente a qualidade e vida.

Apesar de sua gravidade, não é reconhecida como deficiência, o que limita o acesso a direitos e benefícios essenciais.

Reconhecer a Fibromialgia como deficiência é proporcionar às pessoas com essa condição o suporte necessário para viver com dignidade.

O TDAH é um Transtorno Neurológico caracterizado por falta de atenção, inquietação e impulsividade. Apesar de ser uma condição amplamente reconhecida, não é considerada deficiência, o que limita o acesso aos Direitos e recursos essenciais para aqueles que vivem com essa condição.

Reconhecer o TDAH como deficiência é garantia de qualidade de vida.

A Síndrome de Down é uma condição genética. A emissão de um Laudo Definitivo que reconheça formalmente a condição é fundamental para garantir acesso a serviços de saúde e educação adequadas.

Conquistamos o Laudo Definitivo para Autismo. Agora será para Síndrome de Down.

Um idioma tão importante para a Inclusão de pessoas com deficiência auditiva precisa estar presente na grade curricular de nossas Escolas Municipais.

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